domingo, 11 de fevereiro de 2007

Afinal quem ganhou?

Começamos bem...

Tema sempre polémico: "O Aborto"...


- Mentira. Diz a Susana toda entusiasmada! Isso seria um tema mentiroso, do qual, no mínimo eu discordaria de todas as "vírgulas", de alguns "pontos finais" e outros pontos que tais!!

A verdade é que depois de muitas certezas, indecisões e outras questões, "algumas" pessoas contribuíram com o seu precioso voto (ou não) para um referendo sobre a despenalização da Interrupção Voluntária da Gravidez (IVG), até às 10 semanas. Continuo, no entanto, sem perceber bem aquilo para o qual se referendou, nem tão pouco quem ganhou.

Aqui, "o porta-voz da Comissão Nacional de Eleições (CNE) receia que a votação no referendo de hoje sobre a despenalização da Interrupção Voluntária da Gravidez (IVG) não chegue aos 40 por cento, mostrando-se preocupado com a situação."

Tem razões para isso

Ali, e "depois de apuradas todas as 4260 freguesias de todo o território nacional, o Secretariado Técnico dos Assuntos para o Processo (STAPE) apurou que o “sim” ao aborto venceu este escrutínio com 59.25% dos votos contra 40.75% do “não”."

Venceu o quê? Venceu quem?

"A abstenção foi a grande vencedora situando-se nos 56.39%."

Então? Em que é que ficamos?

Afinal quem vence? o que é que vence?

Venceu o Sim? Venceu a abstenção? O não já perdeu?

Há quem diga que venceu "A Democracia."

Ai Sim??

3 comentários:

Anónimo disse...

Verifica-se cada vez mais a tendência do povo português do "deixa andar"...
Eu fui, votei, mas continuo a achar que há mentalidades que devem ser alteradas.

Cumps

Anónimo disse...

Boas.
Antes de mais começo pelas críticas: um blog pode não exigir um grafismo muito sofisticado, embora o seu criador deva ter algum gosto por o requintar.. :P Este blog, se bem que germinou há pouco tempo, está a precisar de ser espicaçado ;)
Verdades..
O lado positivo: finalmente vou ter algo onde possa desbafar sobre as injustiças que me assombram nos momentos mais reflexivos.
Tenho andado a magicar por onde hei-de começar.. eis que surge uma excelente ideia: as mulheres! Infelizmente ainda estamos numa sociedade que de alguma forma esbarra contra manifestações machistas, nas diversas situações diárias.. Aliás, há cerca de 4 dias, vi uma notícia de que o número de despedimento está a aumentar nas mulheres grávidas!! Mas q M@£$A vem a ser esta?!!
Enfim..
Espero que a ideia seja do agrado do criador do blog, e dos demais também ;)

Anónimo disse...

Poiss.. nada escrito, nada mencionado.. nada novo... Sim, eu sei que a vida não está fácil, eu sei que os dias só têm 24 horas, e que 8 horas (supostamente) devem ser passadas a dormir, eu sei que vocês sabem que as aulas/trabalhos nos tiram o tempo todo.. Mas acreditem, a culpa n é minha, a culpa é de quem tem o ovo no cú da galinha: o criador deste blog.. lolol.. Ainda espero pela password.. ;)