
A palavra "Lei" vem do verbo "ligare" (que significa "aquilo que liga") ou "legere" (que significa "aquilo que se lê"); mas lê-se com cada coisa…
Depois de realizada uma sondagem por uma televisão britânica, foi escolhida uma lei do Estado americano de Ohio que proíbe embebedar peixes como a «mais ridícula» já implementada no mundo. A pesquisa da UKTV Gold, que ouviu 3.931 pessoas, teve como objectivo reunir as legislações mais bizarras do Reino Unido e de outros países.
Entre outras leis, aquelas que se assumem como as leis mais ridículas do mundo são algumas das que se podem ler no seguimento deste Post.
É proibido morrer dentro do Parlamento britânico. Esta foi eleita a mais absurda do Reino Unido, seguida por uma outra que diz ser traição colar um selo da rainha ou do rei de cabeça para baixo.
Logo depois, está a lei que estabelece que as mulheres de Liverpool, no norte do país, só podem fazer topless em público se trabalharem numa peixaria.
No ranking das leis internacionais mais bizarras, a lei de Ohio foi seguida por uma legislação da Indonésia que pune com decapitação as pessoas que se masturbarem.
Outras leis americanas estiveram entre as mais cotadas, como a que proíbe dirigir com os olhos vendados no estado no Alabama, e a punição com prisão para as mulheres solteiras que saltarem de pára-quedas na Florida aos Domingos.
Outro destaque entre as mais votadas foi a lei que proíbe dar o nome de Napoleão a porcos na França.
FOnte: http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=876387&div_id=299
Mas há mais...
Na Escócia, se alguém bater à sua porta e pedir para usar a sua casa de banho, você não lhe pode negar. Na parte velha de York, na Inglaterra, é permitido matar um escocês –desde que ele esteja carregando um arco e flecha.
No Reino Unido, uma mulher grávida pode fazer as suas necessidades em qualquer lugar, incluindo dentro do capacete de um policial (vai saber como chegaram a esse grau de detalhamento…). E quando uma baleia encalha nas costas da Inglaterra, a cabeça do cetáceo pertence ao rei. O rabo tem que ser dado à rainha (não me pergunte o que os monarcas fazem com isso).
Fonte: http://laryff.com.br/?p=997
No Lousiania, é proibido roubar um banco e disparar contra o caixa com uma bisnaga. Morder um cidadão com dentes naturais é considerado simples ataque, mas a mordida com dentes postiços é ataque agravado.
Em Boston é proibido duas pessoas beijarem-se em frente de uma igreja ou comerem amendoins dentro dela.
Em Los Angeles não se pode dar banho a dois bebés ao mesmo tempo e na mesma banheira. É proibido chorar no banco dos réus. Ainda em Los Angeles não se pode dar um pontapé a um peru para testar se o animal é tenro.
No Estado de Illinois existe uma lei que diz: Não se deve mijar na boca do seu vizinho.
Os habitantes de Alabama não podem jogar dominó aos domingos.
No Alaska é legal disparar contra ursos, mas não se pode acordá-los para se tirar fotografias.
No Estado de Oklahoma é proibido uma pessoa morder o pedaço de hambúrguer da outra.
Em Oregon é ilegal dizer obscenidades ao ouvido da parceira durante o acto sexual.
Em New Jersey não se pode usar colete à prova de bala enquanto se comete um assassinato.
Em San Francisco, não se pode limpar o carro com a roupa íntima. Proíbe-se as pessoas feias de passearem pelas ruas.
Em Chicago, um macaco foi preso porque roubou uma loja. Nenhum homem pode comprar álcool sem autorização por escrito da mulher.
É ilegal a habitação de mais de 16 mulheres na mesma casa porque se considera que existe um bordel, no entanto, mais de 100 homens podem viver juntos na mesma casa e não há infracção alguma.
Fonte: http://missskarlya.blogspot.com/2007/03/leis-ridculas-nos-estados-unidos.html
Uma lei do Estado americano do Tennessee determina que é proibido praticar caça desportiva sobre qualquer veículo em movimento. O regulamento faz excepção para apenas um tipo de animal: as baleias. Detalhe: o Tennessee tem um litoral tão extenso quanto o de Minas Gerais - a praia mais próxima está a 500 quilómetros.
O Estado americano da Virgínia faz jus ao seu nome. Além de proibir por lei o sexo anal e o sexo oral – medidas que tornam o homossexualismo virtualmente impossível, também proibe fazer cócegas em mulheres.
Fonte: Revista Superinteressante - Rafael Kensk
No Líbano, homens podem legalmente fazer sexo com animais desde que estes sejam fêmeas. Manter relações com machos pode levar o homem à pena de morte.
Existem homens em Guam cujo trabalho é o de viajar pelo país a deflorar jovens virgens e que ainda o pagam pelo privilégio de fazer sexo pela primeira vez. A razão para isso é que pela lei de Guam, é expressamente proibido às virgens casarem.
Em Cali, Colômbia, a mulher só pode fazer sexo com seu marido e a primeira vez deve ser com a mãe presente no quarto, assistindo ao acto.
Em Miami é obrigatório as bicicletas terem buzinas, mas é proibido usá-las
Em Washington, motoristas com intenções criminais devem parar nos limites da cidade, ligarem para o chefe de polícia e avisarem que estão a chegar. O Estado do Texas foi ainda mais longe e de acordo com uma lei feita pelo deputado Jim Kaster, os candidatos a criminosos devem notificar suas futuras vítimas do crime que irão cometer com 24 horas de antecedência. O comunicado deve também informar à vítima que em algumas circunstâncias é permitido o uso de armas letais para se defender. Não há registo de nenhum criminoso que tenha seguido essa lei.
Fonte: Revista Superinteressante
Se você tiver conhecimento de outras leis tão, ou mais ridículas do que estas, deve acrescentá-las à área de Comentários dos leitores, sob pena de vir a sofrer graves represálias num futuro muito próximo. Fonte: http://detudo-blog.blogspot.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário