sexta-feira, 22 de junho de 2007

Afinal o céu já não é o limite!


Quem é que nunca ofereceu a Lua à namorada? Vá lá, confessem. Foi naquela noite?

Jantaram à luz das velas; beberam uns tragos de vinho; a noite pediu um passeio à beira mar; houve aquele toque; remoinhou aquele beijo; rolou o tal abraço; até que finalmente encantaram a menina com aquele olhar para o céu, iluminado pela tentação, no qual todos vocês procuraram a lua para a oferecer à vossa mais que tudo. – Toma amor, ofereço-te a Lua. A partir de hoje é tua!

Tudo “tangas”, mas o momento é sempre romântico e até fica bem na fotografia. Elas engolem e nós agradecemos.

Mas como em tudo na vida, os tempos mudam, elas não se ficam atrás, e aproveitam todas as oportunidades para se manterem "modés".

Meus amigos,
Este post é nada mais, nada menos, do que um aviso para todos os Homens à face da Terra.

Cuidado com aquilo que oferecem às vossas namoradas. Mesmo que a noite seja de lua cheia...
Em 1.º lugar, ficam todos a saber que a Lua tem dono. É verdade! “O Visionário” é americano e chama-se Dennis Hope. A "peça" reclamou a propriedade da Lua e de outros planetas baseando-se numa lei do Velho Oeste norte-americano de 1862, que concede a propriedade de terras devolutas ao primeiro que reclamá-las e agora anda para aí a vendê-las que nem gente grande.

Em 2.º lugar, porque o Sr. Hope fez das mulheres da Terra, as mulheres mais exigentes do Universo. Elas agora não se contentam com uma simples “cantiga de ladrão”. Quando lhes tentarem dar a “tanga” da próxima vez, preparem-se, porque elas podem exigir-vos logo ali no acto da oferta, uma escritura lunar, uma constituição da lua, um mapa da propriedade, os direitos sobre os minerais e uma cópia da declaração original de detenção de propriedade da Lua. Bem, depois não digam que eu não avisei.

Aconselho-vos portanto a fazerem aquilo que eu fiz. Ofereçam, mas com limites. Não queiram tudo para vocês. Também eu já tentei oferecer a Lua inteira e por pouco não me chegou a conta a casa. Resolvi oferecer apenas um hectare do satélite, mas com todo o amor do mundo!

Custou-me 25 euros, mas a vista prá Terra é fabulosa!!

Também queres um? Vai à embaixada lunar em Portugal.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois é.. eu não queria acreditar naquele hectar que estava a receber no meu belo dia de anos. A verdade é que depois de 5 minutos de perplexidade com toda agente a olhar pra mim tipo "Vá, diz alguma coisa, reage à prenda miuda".. Lá me designei a agradecer e conformei-me com a realidade: Acabei de receber um hectar na Lua!.. Façam como Ele.. ofereçam um hectar na Lua às vossas namoradas.. Acreditem que vão ter muito que conversar, depois... ;)
Eu, pelo menos, nunca mais vi a Lua com os mesmos olhos...