sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Quer uma acção? 600 US$ por favor!



A subida vertiginosa das acções do Google foi notícia mundial no passado dia 8 de Out. e ao que parece poderá voltar a sê-lo outra vez lá para o início de 2008.

Eis a história…

Na sessão de segunda-feira (8 de Outubro) as acções do motor de busca mais famoso do mundo ultrapassaram a barreira psicológica dos 600 dólares. Os títulos ganharam 100 dólares em apenas 11 meses.

A GooGle, sociedade criada há oito anos numa garagem na Califórnia por dois estudantes – Sergey Brin e Larry Page ambos de 34 anos –, cotou-se pela primeira vez na bolsa há cerca de 3 anos, sendo que na altura, cada acção valia cerca de 85 dólares cada. Resumindo e baralhando, os títulos do motor de busca já valorizaram mais de 500%. Nada mau, hein?

A empresa vai beneficiando do aumento das vendas – que subiram cerca de 70% em cada um dos últimos três anos – e da publicidade que é colocada no YouTube, "site" adquirido em 2006.

A Google passou assim a ser uma das seis empresas norte-americanas a valer mais de 600 dólares por acção. A liderança pertence à "holding" de Buffett. Cada acção da Berkshire Hathaway vale para cima dos 121 mil dólares (cerca de 85,6 mil euros).

Sem comentários: