
A nova versão do Google Earth (Google Earth 4.2 Beta ) vem completamente optimizada e cheia de novidades. Já se sabia que com este programa poderíamos encontrar o mais recôndito lugar do nosso Planeta. Agora podemos também observar a mais surpreendente constelação do Universo.
Eu consigo ver a minha rua. Eu consigo ver o céu.
Eu consigo ver a minha rua. Eu consigo ver o céu.
Esta nova versão do software conta com inúmeras novidades, tais como a inclusão de mapas antigos (do século XVIII, fornecidos por David Rumsey), a possibilidade de importação de informações geográficas e a impressão em altas resoluções, a criação de tours e zoom (in/out) em vídeo (além de poder exportá-los) e melhoramentos do sistema 3D.
O Earth 4.2 conta também com algo de surpreendente. A partir do software, podemos fazer um tour pelo universo, bastando para isso, um simples clique na funcionalidade que nos redirecciona para o Sky.
Há imagens de mais de um milhão de estrelas e de duzentos milhões de galáxias.As imagens foram montadas com material reunido entre diversas fontes externas, incluindo o Digital Sky Survey Consortium, o United Kingdom Astronomy Technology Centre e o Anglo-Australian Observatory, que serão actualizadas, com o passar do tempo.
A coordenadora do Google Sky, Carol Christian, assegura que «nunca antes um guia de todo o firmamento esteve disponível de forma tão ampla».
O Sky permitirá que os utilizadores se aproximem de mais de 100 milhões de estrelas individuais e 200 milhões de galáxias.
Acho que o Google está mais uma vez de parabéns, até porque desta vez nos ofereceu um telescópio virtual.
Podes fazer o download deste programa aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário